segunda-feira, 7 de maio de 2012

Entrevista De Liam Hemsworth Para a Revista "Prestige"


Créditos a imagem: Aqui


Liam é Capa da revista "Prestige" de maio, e, trazemos com exclusividade a matéria//entrevista completa, traduzida pra vocês.


Confira:




Com um papel na trilogia Jogos Vorazes, nesta época do próximo ano Liam Hemsworth será um nome familiar. Até lá, descobre Mathew Scott, o jovem ator e surfista entusiasmado está aproveitando a caminhada.
Estamos no meio de uma preguiçosa tarde de segunda-feira de Páscoa quando Liam Hemsworth atende o telefone em Los Angeles. Nos últimos dias o ator de 22 anos tem estado fora do “carrossel”, por assim dizer, depois de quase um mês inteiro de viagens constantes para ajudar a promover o hit Jogos Vorazes, no qual ele interpreta o personagem Gale Hawthorne.
Com um número estimado de $800 milhões de dólares de bilheteria mundial, o filme é o tipo de “produção dos sonhos” de jovens atores. Fama instantânea. Celebridade instantânea.
E embora essa seja, certamente, a posição em que o australiano encontra-se agora, não se deixe enganar por um segundo achando que seu sucesso veio da noite para o dia. Em Hollywood, a carreira de Hemsworth já tem três anos sólidos na fatura, e antes disso ele atuou em séries de televisão populares de seu país, com papéis nas famosas séries Neighbours e Home and Away. É o tipo de lugar que ao longo das últimas duas décadas ajudou a lançar as carreiras de Guy Pearce e Heath Ledger, umas das estrelas mais cotadas de Hollywood .
Já Hemsworth, traz muito mais para a festa. Sua relação com Miley Cyrus tem os paparazzis americanos batendo na calçada de sua casa, e o simples fato de que ele está em Hollywood seguindo os passos do irmão mais velho Chris – a estrela da sensação de bilheteria Thor e prestes a reprisar o papel no muito aguardado Os Vingadores – torna este conto quase Hollywoodiano demais para ser verdade.
A boa notícia, porém, é que na vida real Hemsworth tem seus pés firmemente fixados no chão. Uma infância passada a perseguindo as ondas de Woolamai, um dos trechos mais importantes dos litorais do mundo, e um crescimento rodeado pelo que este jovem chama de “família perfeita”. Enquanto o trabalho do dia consiste em Hemsworth gastar seu tempo no “faz de conta”, o jovem astro diz que está determinado – impulsionado, mesmo – a manter as coisas em sua vida totalmente e absolutamente real.

Como você tem lidado com toda a atenção que a sua vida e tudo que gira em torno dela tem te trazido?
Eu realmente não mudei muito. Eu ainda faço as mesmas coisas que eu sempre fiz. É só que eu estou em um nível diferente na minha carreira. Agora eu tenho posso conhecer cineastas, diretores e escritores extremamente talentosos – todos nesse negócio. Eu só estou em uma posição diferente da que eu já estive. Mas, sabe, minha vida pessoal não mudou. Eu ainda surfo e saio com meus amigos. Eu simplesmente me sinto sortudo de estar onde estou e poder fazer filmes.

Houve uma enorme agitação no mundo inteiro com Jogos Vorazes. Como é estar no meio de tudo isso?

Eu estive viajando praticamente por todo o mês de março, fazendo a divulgação em todos os lugares. Tem sido incrível. Eu nunca promovi algo tão grande assim. Então tem sido muito legal. Como ator eu sempre procuro por coisas que se relacionem comigo de uma forma ou de outra, ou as coisas que são diferentes. E este é definitivamente tudo isso e já tem uma enorme base de fãs. Eu nunca fui parte de algo assim antes, então foi interessante.

O que te atraiu para a produção e o personagem?
Tem sido diferente de todos os outros filmes que eu já fiz. Acho que isso me deu a chance de mostrar algo diferente como ator e de ser visto com outros olhos.

Você cresceu em Phillip Island, uma parte bem calma e rural da Austrália. Como essa experiência te ajudou a construir o homem que você é hoje?
Meu pai e meus irmãos sempre surfaram, então honestamente este foi o melhor modo de crescer. Nós surfávamos antes da escola, depois da escola… e eu amo pequenas comunidades como esta em que você meio que conhece todo mundo. Foi um ótimo lugar para crescer como um garoto.

Como o inseto da atuação te picou?
Meu irmão Luke entrou nessa primeiro. Quando criança eu sempre amei filmes; eu sentava e assistia filmes o dia todo. Mas não foi como se eu sonhasse ser um ator ou algo do tipo. Não foi até eu ter uns 17 anos e ver meus irmãos fazendo programas de TV na Austrália, eu percebi que eu queria realmente fazer isso e comecei a fazer aulas fora da escola. Eu tenho um agente e comecei a fazer o máximo de testes que eu podia. Isso foi no meu último ano escolar.

Você pode falar um pouco sobre o que fez você decidir que atuar era o único caminho que você seguiria?
Eu sai por umas semanas para filmar algo e quando eu voltei para a escola minha cabeça simplesmente não estava mais lá. Então eu saí da escola completamente em cerca de 3/4 do meu último ano e comecei a colocar pisos com meu irmão mais velho Luke. Eu estava só pavimentando e fazendo o máximo de testes que eu podia.

O que o pessoal do surf achou de ter um aspirante a ator no meio deles?
Eu tinha um grupo de amigos muito próximos. vários amigos com quem eu cresci, éramos um grupo grande, e eles eram sempre muito indiferentes sobre qualquer coisa que eu fazia na Austrália. Era só, “Yeah, legal cara. Vamos surfar”. Então eles nunca demonstraram tanto interesse ou se importaram. Eles eram simplesmente bons companheiros que nunca me trataram de forma diferente.

E então você conseguiu um papel em Neighbours, provavelmente a série de TV australiana de maior sucesso de todos os tempos. Não é um mau começo.
Isso foi quando eu ainda colocava pisos. Eu fiz isso por quatro ou cinco meses e era meio que o meu primeiro grande trabalho, e de lá eu fui para uma outra grande série de TV (Home and Away) e depois voltei para Neighbours por alguns meses. Após cerca de dois anos de TV, eu tive o meu primeiro papel em um filme chamado Triangle, e isso é o que eu realmente amo fazer, filmes. Quando você faz um filme ao invés de um programa de TV que já se arrasta por anos e anos, você tem um monte de pessoas que estão muito animadas e apaixonadas sobre o que elas estão tentando fazer. É algo novo e fresco e simplesmente uma energia diferente do que eu já tinha trabalhado antes.



Seus dois irmãos mais velho – Luke e Chris – estavam atuando enquanto você crescia. Isso tem muita influência na sua vida?
Bem, eu não estaria fazendo isso se não fosse por eles. Sempre, como irmão mais novo, quis rivalizar fazer e o que eles faziam. Meus irmãos tem sido a minha maior influência e inspiração. Eles me ensinaram muito do que eu sei. Antes de eu começar a ter aulas de teatro, costumava passar algumas cenas com Chris e Luke e eles meio que me davam aulas. Foi mais ou menos aí que tudo começou.

Em 2009 – quando você tinha 19 anos – você foi pra Los Angeles. Você já tinha saído da Austrália antes?
Eu já fui pra Bali – foi minha primeira viajem internacional – surfar com meus irmãos. Mas acho que sempre quis ir pra LA por que lá é onde os maiores filmes são feitos, onde os maiores produtores estão. Acho que qualquer ator que ir pra lá em algum ponto. Então eu comecei a mandar fitas minhas gravadas na Austrália.

E você originalmente ia interpretar um papel no filme de Sylvester Stallone Os Mercenários. O que aconteceu lá?
Eu mandei uma fita e uma semana depois Stallone me chamou para me encontrar com ele. E eu já estava indo pra lá quando reescrevam o roteiro e acabou não acontecendo. Então fiz um teste para Thor, que obviamente meu irmão conseguiu. Isso me deu atenção porque as pessoas daqui tinham ouvido falar de Os Mercenários. Aí eu consegui um papel em A Última Música e foi isso que me permitiu continuar aqui e trabalhar.

O que você achou do desafio? Foi um choque cultural?
De primeira eu achei bastante diferente. Fiquei um pouco perdido, mas aí comecei a trabalhar e fiquei bastante feliz por estar aqui. Mas foi estranho ter dado um grande passo e não ter a família perto de mim às vezes. Eu tinha 19 anos, então foi realmente um grande passo, mas estou feliz por isso.

Atuar sempre foi fácil pra você ou você teve dificuldade?
Quando eu estou no set sempre me sinto confortável, nunca me senti nervoso no set. Eu fico nervosamente cheio de energia, uma ansiedade nervosa. Amo atuar, amo filmes e fazer parte de filmes. Posso conhecer diretores dos quais sou fã e tentar fazer parte de projetos que têm eles. Estou numa posição ótima em que nunca estive e posso tentar encontrar coisas que me interessam.

E você finalmente teve a chance de pegar um papel em Os Mercenários 2?
Sim, filmei ano passado e trabalhei com Stallone e Jason Statham, quer dizer, os maiores astros de ação no mundo. Caras que cresci assistindo. Foi bastante incrível e bem humilhante – estar no set todos os dias e ver o quão esforçados eles ainda são, o quão legais e afins de gravar mesmo depois de tantas horas. Eles continuam felizes e não ficam cansados de maneira alguma. Foram caras muito legais de trabalhar.

Esses caras são bem fanáticos por trabalho. Você conseguiu aguentar o ritmo?
Eles fazem filmes há muito tempo, eles são bem esforçados. Quando estão no set eles são profissionais bem focados e tentam fazer as coisas da melhor forma que podem. Foi legal ver caras que fazem isso há tanto tempo e ainda são apaixonados por isso. Eles realmente se importam com isso e não havia drama no set – são caras que gostam de fazer filmes. São os caras mais aptos no mundo, então eu meio que me senti o elo mais fraco – eles estão muito em forma. Aguentar o ritmo foi difícil – eles são máquinas.

Atores australianos tem uma longa associação com Hollywood – e com o sucesso. Algum deles é sua inspiração?
Heath Ledger foi um que sempre que sempre fui fã. Na minha idade, ele era o mais legal e também um incrível ator. E também obviamente caras como Russell Crowe e Hugh Jackman – existem tantos atores australianos talentosos por aqui. Mas acho que Heath Ledger é meu favorito de todos os outros e simplesmente uma inspiração.

O que há com os australianos, então ?
Eu realmente não sei. Acho que todos os australianos vêm de famílias muito esforçadas, são pessoas honestas. Talvez a gente tenha uma ética de trabalho, não sei.

Você mencionou família de novo.
Ah, o apoio deles é enorme. Venho de uma família ótima, ótimos pais, eles sempre foram muito encorajadores do que eu queria fazer e o que meus irmãos queriam. Tenho sorte de vir de uma ótima família. Eu não cresci nessa indústria. Tenho ótimas pessoas para me apoiar em tempos difíceis. Tenho ótimos irmãos, que são meus melhores amigos no mundo todo. Essa coisa realmente funciona nessa indústria – ter um apoio firme.

Como você está indo quanto a escolha – ou busca – de seus papéis?
Li um monte de scripts e encontro um monte de diretores. E eu estou em uma posição onde eu posso ajudar a por os projetos juntos, onde eu posso encontrar uma grande idéia e realmente ajudar a os juntar. Isso é algo que eu nunca tive antes. Eu amo atuar, mas eu [também] adoro filmes. Eu amo a idéia de encontrar algo que é único e os colocar juntos. No momento eu só estou tentando encontrar pessoas que estão fazendo algo diferente. Conhecer as pessoas que são tão apaixonadas quanto eu. Eu sempre senti que aprendi a maioria do que sei em conjunto, trabalhando. Você aprende ao ver as pessoas com experiência.

E o que você tem por vir em seguida?
Um filme chamado Empire State com um diretor chamado Dito Montiel. Ele dirigiu um filme chamado A Guide To Recognizing Your Saints em 2006. Desde que eu o assisti, esse tem sido um dos meus filmes favoritos e tive sorte o suficiente para conhecer o diretor no ano passado. É incrível para ser capaz de conhecer alguém que eu sou um grande fã e depois de começar a trabalhar com ele. Começamos a trabalhar nisso em breve e ainda estou me beliscando. É incrível que eu estou prestes a filmar com esse cara em um projeto pelo qual estou extremamente apaixonado, também. É baseado em uma história verdadeira sobre esse cara que rouba um carro forte, e ele e seu amigo fogem com milhões de dólares. Eles vão para a cadeia por isso, mas aparentemente ele escondeu o dinheiro. É simplesmente uma grande história.

E antes disso – mais tempo de inatividade?
Vou jogar Call of Duty no Xbox – Eu estou com calos nos meus polegares de tanto jogar. Se eu estou em modo de relaxamento eu jogo Xbox, eu surfo. Se eu estou no modo de trabalho, eu tenho reuniões na maioria dos dias e estou muito ativo. Estive fazendo boxe por bastante tempo. Então eu tento fazer isso na maioria dos dias, ou ir correr. Eu sou muito ativo então eu gosto de me manter em movimento. Então, se não estou relaxando, estou em movimento.





Créditos: Aqui











Nenhum comentário:

Postar um comentário